quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tranças...




Agora já não é só o penteado que se faz em casa quando já não vamos sair, cada vez existe ideias mais criativas para usar tranças de forma elegante.



 

 





 


 



 

Blake Lively





 

Jennifer Morrison



 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vintage is my middle name!

A melhor definição de vintage segundo Cajon DeSastre: “Para uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: Ter pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação, representar um instante de moda e estar em perfeito estado”.

Parece que a roupa, acessórios, penteados e objectos de decoração com aspecto antigo vieram para ficar… a maioria deles são chamados retro que significa o que foi lançado actualmente porém contêm uma aparência de décadas passadas.



No início acho que todos pensámos o mesmo- agora a moda é nos vestirmos como mulheres de 40 anos! Bem essa é a verdade mas o segredo está em equilibrar peças retro ou vintage com cores e padrões modernos. O que pensávamos dar um aspecto pesado e de pessoa mais velha, dá sofisticação e classe. Também ajuda muito para uma mulher mais nova parecer mais sóbria e ser levada um pouco mais a sério. Esta mistura de antigo com o moderno tornou-se um verdadeiro sucesso!







 
Os óculos de sol são um dos acessórios que mais usamos com diversas influências dos anos 40 ao início dos anos 90.




 
Lana Del Rey é um exemplo de grande influência dos anos 60 e 70.

 

 
A personagem Blair Waldorf em Gossip Girl mostra como é possível ter um estilo clássico com um equilíbrio moderno.



Alguns truques de maquilhagem também relembram outras gerações.


sábado, 21 de abril de 2012

Feels something like summertime...

O verão está a chegar e é nesta altura que começamos a pensar em certas mudanças… começar a frequentar um ginásio, fazer uma alimentação mais saudável, comprar roupa para a nova estação que está cada vez mais próxima, ver como assenta o bikini do ano anterior… parece muita coisa mas como não podia faltar o nosso cabelo e muito importante nesta época. Se o queremos mudar é melhor ser agora como aconselham os cabeleireiros! Cortar ou pintar o nosso cabelo durante o verão não vai fazer qualquer diferença porque a praia e o sol vão acabar por “estragá-lo”. Portanto o melhor é fazer as mudanças todas antes do verão e só quando este acabar é que vamos mudá-lo novamente.


Nesta primavera há cada vez mais cabelos curtos o que é bem prático no verão, não dá muito trabalho nem muito calor!







As cores invulgares também são uma constante e há para todos os gostos, das mais fortes às mais discretas!









Verão significa leveza e até mesmo os cabelos compridos estão mais leves com uma ligeira ondulação!








As tranças continuam na moda e cada vez há ideias mais inovadoras para usa-las!


Isto são as tendências que nos ajudam a arrumar as ideias quando queremos mudar de penteado mas como sempre temos é de usar o que nos faz sentir confortáveis e bonitas.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lacinhos, lacinhos...



Já lá foi o tempo em que os lacinhos serviam de enfeites para as meninas prenderem o cabelo… Agora mais do que um acessório feminino é sinal de glamour...




























terça-feira, 17 de abril de 2012

Malas Chanel para todos os bolsos...?

Agora está tão perto que definitivamente podemos prová-la! Pois é… bolos em forma de malas e produtos de beleza parecem ser mais acessíveis que os reais. Agora podemos comer uma mala Chanel para nos confortar pelo facto de não podermos comprar uma!!






Hoje em dia a habilidade pasteleira é a única coisa que ainda não está à posse de todos.
Há massa para decorar os bolos de todas as cores, sacos de pasteleiro quase de borla (e são bons!). Claro que os bolos feitos em casa não têm um aspeto tão profissional mas o mais importante é o quanto se poupa e claro… fazer bolos e decora-los é divertido!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Makeover sem ir às compras??


Quantas vezes olhamos para o nosso roupeiro e pensamos “Oh que lástima a roupa que tenho já é antiga, as cores são as mesmas, é tudo igual! Preciso ir às compras!!”. Bem mas como todos sabem a crise dificulta esse pequeno grande prazer das mulheres.
Há uns dias vi um dos maiores crimes fashion das celebridades – usarem a mesma peça de roupa. O interessante foi como a peça em questão ficava tão diferente em cada uma delas… foi aí que a lâmpada em cima da minha cabeça iluminou-se! Não era a minha roupa que era velha ou toda igual, a minha forma de usá-la é que era!!






Não é necessário utilizar apenas duas cores para condizer. Porque não usar mais cor? Os acessórios também fazem uma grande diferença, ou quando usar-mos uma blusa mais larga deixar um ombro à mostra, colocar uma maquilhagem diferente ou para quem não usa pôr apenas um gloss. Usar o cabelo diferente… é possível mudar com o que temos! Andar sempre igual não tem piada nenhuma!!