segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vintage is my middle name!

A melhor definição de vintage segundo Cajon DeSastre: “Para uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: Ter pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação, representar um instante de moda e estar em perfeito estado”.

Parece que a roupa, acessórios, penteados e objectos de decoração com aspecto antigo vieram para ficar… a maioria deles são chamados retro que significa o que foi lançado actualmente porém contêm uma aparência de décadas passadas.



No início acho que todos pensámos o mesmo- agora a moda é nos vestirmos como mulheres de 40 anos! Bem essa é a verdade mas o segredo está em equilibrar peças retro ou vintage com cores e padrões modernos. O que pensávamos dar um aspecto pesado e de pessoa mais velha, dá sofisticação e classe. Também ajuda muito para uma mulher mais nova parecer mais sóbria e ser levada um pouco mais a sério. Esta mistura de antigo com o moderno tornou-se um verdadeiro sucesso!







 
Os óculos de sol são um dos acessórios que mais usamos com diversas influências dos anos 40 ao início dos anos 90.




 
Lana Del Rey é um exemplo de grande influência dos anos 60 e 70.

 

 
A personagem Blair Waldorf em Gossip Girl mostra como é possível ter um estilo clássico com um equilíbrio moderno.



Alguns truques de maquilhagem também relembram outras gerações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.